17 de dezembro de 2014

Novidades para 2015!


Que 2015 traga muitos livros para todos nós!!! 


Olá pipou!!! 2015 vai ser cheio de coisas novas aqui no LoLi (Loucura Literária, é o apelidinho que eu bolei, fofo né?) e pra começar com tudo vem ver o que eu preparei pra esse ano.



Book Jar




Foi a forma que eu encontrei de ser justa com as minhas leituras nesse ano. É o seguinte, anotei todos os livros que eu quero ler (e tenho) em uns papeizinhos e coloquei em um potinho, como se fosse aqueles papeis do amigo secreto. Assim, toda vez que eu terminar um livro faço um mini sorteio no meu book jar e o sorteado vai ser a minha próxima leitura. Você também pode fazer um, é super fácil.







Como fazer o seu próprio Book Jar? 

1°) Faça uma lista dos livros na sua estante que não foram lidos: só não se esqueça que tem que ser seguindo aquelas regrinhas obrigatórias, viu?

2°) Corte esta lista em tirinhas: o importante é que estas tirinhas possam ser dobradas escondendo o nome dos livros, então você pode dobrar de qualquer forma! A graça é que você pode escrever os nomes de formas enfeitadas e cortar essas tirinhas em papéis coloridos para ficar mais bonitinho dentro do recipiente que você vai usar. 

3°) Arranje um recipiente que funcionará como um jarro: Pode ser um jarro mesmo (transparente ou não) ou um pote de sorvete (vazio, óbvio) ou uma caneca ou uma caixinha (eu, por exemplo, peguei uma caneca toda cheia de enfeites que tava sem usar aqui em casa), a única coisa necessária é que todas as tirinhas caibam. Muita gente usa o TBR Book Jar como um enfeite no quarto ou na estante ou na sala, então o negócio é você saber se ele será apenas funcional ou será ele também será útil e com estilo.

4°) Coloque as tirinhas no recipiente: o melhor é que o seu “jarro” nem precisa ser tampado.

5°) Siga suas regras: mas sem trapacear, hein?? A única pessoa que você engana fazendo isso é você mesma!

6°) Divirta-se!


Agora que vocês já sabem o que é um Book Jar entender as postagens que eu vou fazer de resenha este ano vão seguir um modelo: 
-Resenha do livro sorteado.
-Foto do papelzinho sorteado para mostrar o próximo livro a ser lido e resenhado.



Nesse ano eu também resolvi participar de um desafio literário. O I DARE YOU.  O I Dare You (tradução: Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda o seu conhecimento literário, aumente a sua lista de livros lidos, ou até leia aquele livro que está parado na estante por muito tempo.




Então já fiquem esperando ótimas resenhas e promoções!
Beijinhos e até mais ;)



Acompanhe também pelas redes sociais:
  SkoobFacebookTwitterInstagram

3 comentários:

  1. Gostei muito da ideia do book jar, vou ver se faço um também. Também estou participando do I Dare You, acredito que será bem divertido.

    ResponderExcluir
  2. Super fofo o apelido do blog :)
    Eu já uso a TBR, e nem sempre funciona comigo AUSHUHSUA
    Vamos ver se nesse ano agora faço direitinho. Boa sorte no IDY para nós :)

    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir