17 de janeiro de 2015

Redações nota mil no ENEM são leitores vorazes.

Leitora voraz, a estudante Taiane Cechin está entre os 250 estudantes que tiraram a nota máxima na redação do ENEM.
Na prova, que teve 6,19 milhões de candidatos em todo o Brasil, mais de 529 mil zeraram a redação.



Moradora de Veranópolis (a 126 km de Porto Alegre), Taiane concluiu o ensino médio em colégio particular mas estudou o ensino fundamental em escola pública. Ela é filha de um operário e de uma professora. Por meio do exemplo da mãe e das experiencias nos anos iniciais da escola, Taiane se apaixonou pela leitura. " Adquiri esse prazer por frequentar a biblioteca da escola. Mas não só em busca do conteúdo das aulas, mas de conhecimentos gerais", conta.


A menina que gosta de Harry Potter, Senhor dos Anéis e As Cronicas de Gelo e Fogo prestará vestibular para Medicina. Mas, além das leituras "por prazer", Taiane não deixa de lado as leituras obrigatórias dos vestibulares.

Para ler a matéria completa acesse o link



Acompanhe também pelas redes sociais: 
SkoobFacebookTwitterInstagram

2 comentários:

  1. Não sei se o fato de muitas pessoas zerarem a redação me choca ou não!! Faço faculdade de Letras e trabalho com alunos do terceiro ano. Eles simplesmente não querem ler... Se você dá um texto, qualquer texto, ninguém se dá ao trabalho de pegar a folha! Olha que os professores que pagam as cópias! É triste!! Eu, primeiramente como amante de livros e segundo como professora, reconheço que é muito triste! Mas ainda bem, porque existem ainda adolescentes que sentem a necessidade de ler todo o dia!!
    Parabéns a Taiane e Parabéns ao blog que fez questão de colocar um assunto tão importante em discussão!

    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheylla, caramba, essa garota, Taiane é muito esperta não é? Sabe curtir bem a vida. Pra mim a leitura é meu ar, e não suportaria ficar sem ler por muito tempo. Esse ano faço Enem e espero de todo o meu coração que eu consiga tanto uma nota boa na prova quanto na redação. Sempre me dei bem em redações e espero que escrevendo postagens ao longo do ano eu vá me adaptando e adquirindo uma habilidade melhor na escrita. Apesar de todo meu vício literário, busco na carreira ser veterinária, quem sabe eu chego lá...
    Adorei o post, parabéns!
    Beijos,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir