13 de fevereiro de 2015

Piriguetagem Literária #6: Dimitri Belikov

O colírio de hoje é ninguém menos que o nosso querido Dimitri Belikov. Esse russo de tirar o fôlego




É um dampiro de vinte e quatro anos russo - especificadamente de Baia na Sibéria -. É apaixonado por Rose, mas disfarça isso por ser um guardião respeitado e teme deixar de proteger seu Moroi para portege-la. É temido por muitos, considerado até um Deus, devido a sua capacidade de luta. É muito alto, tem cabelos castanho na altura do ombro e olhos da mesma cor. 


Treinava Rose, daí, por se conhecerem melhor, se apaixonam. Quase se envolveu a mais com ela no primeiro livro, mas descobre que estão sob um encantamento. De forma mais carinhosa, é chamado de "Dimka", princpalmente por parentes e pessoas como Tasha Ozera. 



Sua mãe chama-se Olena, sua vó Yeva, e suas irmãs chamam-se Viktoria, Sonya e Karolina. Em Shadow Kiss, ele e Rose conseguem enfim, dar um passo a mais no seu relacionamento amoroso, mas a St.Vladimir é invadida por um grupo muito grande de Strigoi.


 E, no final deste livro, Dimitri acaba sendo sequestrado por eles e vem a ser, no quarto livro, um Strigoi.




Ele volta para a Rússia, tentando fazer com que Rose não tivesse que sofrer, mas ela vai atrás dele. Em Spirit Bound, através do que o irmão de Victor Dashkov diz, Rose e Lissa conseguem trazer Dimitri de volta como guardião.


Ele volta de modo com que senti-se uma admiração muito grande por Lissa, e resolve que nunca mais vai incomodar Rose, por ter feito coisas terríveis com ela durante a viagem dela a Rússia, como mante-la em cativeiro e quase transformá-la em Strigoi, obrigando Rose ou a ser morta ou a ser despertada. 


Portanto, ele ignora-a no quinto livro, mesmo sabendo que Rose ainda é apaixonada por ele, todavia depois que ela é presa ele a ajuda a fugir da prisão, fazendo com que Rose fique confusa em relação aos sentimentos que ele tem por ela.






MA-RA-VI-LHO-SO!!



Acompanhe também pelas redes sociais:

  SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Ola!
    Gente comi eu ano essa sua coluna hahahhaha
    Nunca li esse livro ):

    Beijos.
    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir