20 de março de 2015

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

Essa semana eu tive a surpresa e o prazer de receber esse livreto na Novo Conceito com os oito primeiros capítulos do livro e já estou desesperada para ler o resto e saber o que aconteceu naquela festa. Eu li o livreto em uma tarde e vou contar pra vocês o que eu achei até agora do livro.

 Livros que abordam essa temática de bullying e suicídio costumam ser um tanto intensos, mas a historia por trás nos deixa sempre com uma sensação de que sempre podemos fazer alguma coisa diferente, seja falando com alguém que anda um pouco distante dos outros, respeitando as diferenças, ou até mesmo oferecendo um ombro amigo, um pequeno gesto pode significar muito para alguém que está deprimido e que pensa em acabar com a própria vida. Eu posso falar disso por experiência própria, fui diagnosticada com Distimia Cronica (uma forma leve de depressão) e já pensei muito em acabar com tudo algumas vezes, antes de começar o tratamento com medicação e muita conversa com a minha psicoterapeuta, os altos e baixos que temos são tão intensos que, quem observa por fora não imagina a batalha interior que passamos no dia a dia.




Sam e Hayden se conhecem desde os oito anos e são melhores amigos, os únicos amigos. Sam é alto e desajeitado, Hayden é gordinho e sofre com as gozações do irmão mais velho e seus amigos. Mas eles tem um ao outro e as vezes até fazem graça deles mesmos. Mas Sam nunca desconfiou que seu amigo seria capaz de tirar a própria vida depois de um fato que aconteceu numa festa em que os dois foram. Nos primeiros capítulos do livreto não sabemos ainda o que aconteceu na tal festa, mas pelos sentimentos de Sam fica claro que o motivo de Hayden ter se matado se deu ali naquela festa. Sam é quem descobre o corpo do amigo. Hayden deixou uma bilhete e um pen-drive com uma playlist para o amigo: "Para Sam, ouça e você vai entender."

No funeral do amigo Sam fica irritado com todos aquelas pessoas, a grande maioria não conhecia hayden e até faziam parte das provocações que ele sofria, agora estavam todos lá, dizendo o quanto vão sentir a falta dele. Hipocrisia.

Os dois costumavam jogar um RPG online e durante uma noite depois da morte do amigo, Sam está no jogo e o username que Hayden costumava usar para jogar o manda uma mensagem, e aí começa o grande mistério,,, essa pessoa misteriosa tem o mesmo jeito de conversar que Hayden e sabe muitas coisas que somente os dois sabiam. Quem será essa pessoa? 



Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Uma coisa muito interessante que eu já amei nesse livreto são os inícios dos capítulos apresentam uma música da playlist, é interessante ler o capítulo ouvindo a música para sentir oque Sam está sentindo e o que Hayden quis dizer com aquilo. Aqui em baixo está as oito músicas que estão no livreto.

A Playlist de Hayden - music playlist

Alô Novo Conceito, eu quero esse livro pra ontem viu!

A Playlist de Hayden
Michelle Falkoff
Editora Novo Conceito
288 Páginas
Lançamento: 6 de Abril de 2015

Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

Um comentário:

  1. Hahaha fiquei assim também depois que terminei de ler esses capítulos, tipo, preciso do restante da história.
    Amei suas primeiras impressões!!

    *--*

    ResponderExcluir