23 de junho de 2017

[Resenha] Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness

Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Histórias são criaturas selvagens
Patrick Ness
Editora Novo Conceito
160 Páginas




Esse livro me salvou, literalmente! Tava morrendo de curiosidade para ler ele mas não sobrava um dinheirinho nessa vida de desempregada pra poder comprar. Maaaaaas para minha salvação, eu ganhei ele de aniversário, e li ele em uma sentada viu, e chorei.

Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo.

Conor tem 13 anos e está passando por um momento difícil na sua vida, seus pais são separados e ele mora com a mãe que está fazendo tratamento contra o câncer. A doença da sua mãe fez com que ele amadurecesse mais cedo, ele faz as tarefas de casa quando fica muito difícil para sua mãe levantar da cama, além do mais, na escola ele sofre bullying dos seus colegas e apanha deles quase todos os dias.
Da janela do seu quarto, ele avista um grande teixo, mais velho do que toda a cidade e que continua firme e forte, cada dia mais imponente. 

Pesadelos começam a ficar mais frequentes para Conor e as 00h07, Conor vê que o teixo do quintal se transformou num monstro que veio lhe contar três histórias, e Conor deve lhe contar a quarta e ultima história. Uma historia que só ele pode contar e que é a verdade absoluta.

Histórias são criaturas selvagens. Quando você as solta, quem sabe o que podem causar?

 Eu fiquei embasbacada com a historia, não sei se a relação que eu fiz (Monstro/Câncer da Mãe) está correta, mas para mim fez todo o sentido. mas pode ser também que esse "monstro" viva dentro de cada um de nós, são nosso medos, frustrações e obstáculos que presenciamos todos os dias e temos que ser fortes o bastante para assumi-los e lidar com eles, apesar do tamanho do problema ser grande, somos fortes o suficientes para domarmos eles.
Dei 5 estralas e favoritei porque me identifiquei muito com o Conor, ele é uma criança muito quieta mas por dentro dele tá rolando um furacão, o monstro é a forma dele extravasar tudo o que acontece dentro dele, um alívio quase que instantâneo do sofrimento por qual ele anda passando.





Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

0 Comments:

Postar um comentário