24 de junho de 2017

[Resenha] Laços do Espírito, Richelle Mead

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.
Laços do Espírito
Academia de Vampiros # 5
Richelle Mead 
Editora Agir
426 Páginas

ATENÇÃO! ALERTA DE SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES!



Rose está de volta ao São Vladimir para terminar seus estudos e colocar em prática o plano "quase impossível" de trazer Dimitri de volta do mundo dos Strigoi. 
Ela, Lissa fogem, da Corte dessa vez, para uma jornada digna das duas para a maior prisão de segurança máxima Moroi para realizar a fuga de um Moroi que conhece umusuário do espirito que sabe como trazer de volta a humanidade um Strigoi. Ele não é ninguém menos que Victor Dashkov, sim ele mesmo.

As duas têm sucesso na fuga e partem para Las Vegas para encontrar o irmão de Victor, que lhes diz como realizar tal ato, somente um usuário do espirito pode enfeitiçar a estaca e cravar no coração do Strigoi a ser transformado. Lissa tira como conclusão que quem deve fazer esse ato é ela, já que Adrian seria a última pessoa a querer fazer Dimitri dampiro denovo. 

Meu deus, esse livro foi muito maçante pra mim, foi uma conquista pessoal terminar a leitura dele. não pela história ser chata, mas eu achei que foi muita enrolação até chegar no ponto crucial, que é a transformação de Dimitri. E a gente ainda tem que aguentar o lenga-lenga do Dimitri depois de transformado,s e sentindo culpado de tudo e querendo distancia da Rose, a pessoa que fez tudo possível para trazê-lo de volta.

O ponto positivo desse filme vai para Lissa, que tomou atitude e tornou-se mais forte e determinada em usar o espírito para o bem de todos, e também o acerto dela com Christian.
Agora vamos para o último livro da saga, e ver o fim dos nossos personagens queridinhos.



Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

0 Comments:

Postar um comentário