26 de junho de 2017

[TAG] Dorama Na Real

E aí galerinha, tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês uma tag diferente do que eu estou acostumada a fazer aqui no blog, sobre DORAMAS, mas aí você me pergunta: Sheylla o que são doramas? 
Então gente, doramas são "seriados" (ou novelas se você preferir) feitas na Asia, o Google define assim:
Dorama (ドラマ, Dorama. ) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês), T-drama  ou lakorns (drama tailandês) e até mesmo os live-action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes).
Geralmente os doramas não passam dos 20 episódios e a partir do momento que você assiste um, não consegue mais sair desse vício, e como eu estou pensando em trazer pro blog varios tipos de assuntos diferentes, por que não começar com um que já virou uma parte de mim.

Let's Go!




1. A quanto tempo conhece dramas? E como conheceu?
Eu conheci os doramas lá em 2010, quando caí nesse buraco negro chamado kpop.


2. Qual foi o primeiro drama que você assistiu?
O primeiro dorama que eu assisti foi Secret Garden, e ele foi um divisor de águas na minha vida. Eu que sempre fui aquela pessoa fria e sem coração, a Elsa em pessoa, chorei muito assistindo um episodio as quatro da manhã sozinha no meu quarto, rs. 




3. Qual foi a sua reação ao assistir um drama pela primeira vez?
Primeiro eu fiquei confusa, os nomes eram todos estranhos, as pessoas pareciam muito e a duração dos episódios é bem maior que do estamos acostumados nas séries (um episódio de Secret Garden tinha em média 1h de duração). Mas essa sentimento só durou um episodio, no terceiro eu ja tava sabendo a OST de cor.



4. Qual seu drama favorito?E qual menos gosta?
Atualmente o meu favorito é Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (ou A Fada do Levantamento de Peso), gosto tanto dele que já assisti três vezes ♥ ♥
O que eu menos gosto é Boys Over Flowers, uma coleção de closes errados em todos os episódios.


5. Quais são seus atores preferidos?
Ai que pergunta difícil de responder, mas vamos lá...
No quesito masculino o meu ator favorito é o Ji Chang Wook, meu amôrzinho! E entre as mulheres a Park Bo Young, essa fofinha!




6. Qual emissora você mais gosta e a que menos gosta?


7. O que mais tem irrita em drama?
Muita coisa viu, o jeito que as mulheres são tratadas, os puxões que as meninas recebem, beijos forçados, o machismo em si. mas esses puxões são o que mais me irrita, os personagens masculinos tratam as mulheres, na maioria das vezes, como seres incapacitados de decidirem pela própria vida, aff.



8. Quantos dramas você já assistiu?
Vish, acho que uns 30.. por aí


9. Se pudesse viver em drama,qual seria?
Healer, esse clima de justiceiro me atrai bastante, ainda mais se for pra morar no esconderijo junto com ele HAHAHAHA



10. Baseado em sua personalidade, qual personagem é o mais parecido com você?
Acho que a Gil Ra Im de Secret Garden, ela é bem decidida da sua vida e independente, sem deixar o bom humor em alguns momentos.



11. Qual foi o casal que você mais shippou errado?
O primeiro ship errado a gente nunca esquece. Go Mi Nam Kang Shin Woo de You're Beautiful, eu queria muito que os dois ficassem juntinhos, ele era mil vezes melhor que o Kyung, aquele grosso que só tratava ela mal!


12. Quais foram os 3 últimos dramas que você assistiu?
Strong Woman Do Bong Son, My Secret Romance e estou assistindo Suspicious Partner



Bom pessoas, é isso! Eu pretendo falar mais sobre doramas e kpop também, já que é um assunto bem presente na minha vida kkkk.
Até depois! 



Acompanhe também pelas redes sociais:
SkoobFacebookTwitterInstagram

0 Comments:

Postar um comentário